5 Dicas de Marketing para Salão de Beleza
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Um segmento que cresce a cada dia é o ramo da beleza e estética, mas os salões de beleza não podem depender dos meios antigos de se fazer divulgação, ou seja, panfletos e revistas de bairro, precisam investir em marketing digital e nesse artigo você irá ler 5 dicas de marketing para salão de beleza.

Algumas dessas dicas servem para qualquer tipo de empresa, pois um salão de beleza é uma empresa como qualquer outra e precisa ter a sua presença online e uma forma bem estruturada de divulgação na internet, nesse artigo você poderá ler algumas dicas de Marketing digital para negócios locais.

marketing para salão de beleza

Dicas de Marketing para Salão de Beleza

Pensando na necessidade de qualquer empresa e nesse caso um salão de beleza, ter uma boa presença online é fundamental como estratégia de marketing, vamos as dicas:

  1. Tenha um site
  2. Tenha um Blog e produza conteúdo
  3. Utilize o Google meu negócio
  4. Utilize as redes sociais
  5. Faça uso do Email Marketing

Vamos agora saber um pouco mais de cada uma dessas dicas.

Tenha um site

Conforme eu escrevi no artigo sobre Marketing digital para negócios locais,  alguns empresários pensam que por ter uma empresa local, não precisam investir na criação de um site, porém para um bom projeto de marketing digital, o desenvolvimento de um site se torna fundamental, nesse site você deverá colocar as informações importantes como horário de atendimento, fotos do estabelecimento, serviços oferecidos, etc.

Caso o seu possível cliente procure pelo serviço oferecido pela sua empresa no Google, ele poderá encontrar o seu salão e em poucos minutos ter todas as informações relevantes, podendo assim se transformar em um novo cliente.

Esse site precisa estar adaptado aos dispositivos móveis, pois de nada adiantaria ter um site se caso quando a pessoa acessá-lo pelo smartphone ou através de um tablet, ter uma experiência ruim.

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Tenha um Blog e produza conteúdo

A demanda pelo conteúdo de boa qualidade está aumentando, tome a criação de conteúdo como prioridade na sua empresa. O conteúdo além de ser importante para uma estratégia de marketing para salão de beleza, traz resultados em vendas. Segundo pesquisas recentes, as empresas que têm um blog geram 67% mais oportunidades de venda todos os meses do que aquelas que não utilizam esse mecanismo. O conteúdo não só ajuda as empresas com o seu posicionamento nos mecanismos de busca mas também geram autoridade, fazendo com que os seus possíveis clientes se sintam atraídos a seus produtos ou serviços de forma mais fácil e natural.

Vejamos um exemplo prático, o seu salão oferece um novo tratamento de cabelo, é uma novidade que rapidamente está se tornando conhecida na sua região, logo as pessoas irão fazer buscas para tirar dúvidas sobre esse novo tratamento, saber se ele realmente funciona, quanto tempo dura entre outras informações, faça artigos e vídeos memoráveis sobre esse novo tratamento, assim você irá atrair cada vez mais público para o seu Blog, fazendo com que as pessoas conheçam você e o seu salão.

Vídeos também são uma forma de produção de conteúdo

Os vídeos tem se tornado cada vez mais populares, tanto no YouTube quanto no Facebook, no Facebook (que não é o principal local onde as pessoas assistem vídeos), mais de um bilhão de vídeos são assistidos todos os dias (65% deles através de dispositivos móveis). Muitas empresas estão fazendo o uso de vídeos e a produção dos mesmos cresceu de forma incrível nos últimos anos. Pesquisas e dados mostram que os vídeos nos e-commerces aumentam o tamanho dos carrinhos em mais de 150%.

Supere Objeções

O seu site e as páginas de serviços, precisam estar preparados para superar possíveis objeções que possam acontecer em relação ao seu negócio. Essas objeções são normais e apresentar soluções de forma natural, irá ajudar você a vender mais, essa é uma boa estratégia de vendas, uma vez que você já tira uma possível dúvida do seu cliente, antes mesmo que ela se instale.

Para superar as objeções é necessário conhecer o seu público-alvo, saber o que ele pensa, as dúvidas, os desejos, faça uma lista de todas as possíveis objeções e elimine-as uma a uma no seu Blog e em seus vídeos.

 

Utilize o Google meu negócio

Agora que você já sabe que uma boa estratégia de marketing para salão de beleza passa pela criação de um site e produção de conteúdo você deve cadastrar esse site no Google meu negócio.

O Google Meu Negócio permite que você se conecte diretamente com os seus clientes, que podem estar procurando você na Pesquisa do Google, no Google Maps ou no Google+.

Essa é a descrição da página do Google meu negócio, ele é perfeito para negócios locais, pois irá mostrar o endereço com o mapa, os telefones de contato, o site, o horário de funcionamento e o horário de pico.

marketing digital para salões

 

Utilize as redes sociais

Ter uma página no Facebook ou um perfil no Instagram não é mais uma opção, é uma obrigação para qualquer empresa que deseja ter uma boa presença online, se relacionar com os seus clientes e aumentar as vendas.

É importante manter uma regularidade nas suas postagens, lembra do conteúdo que eu tanto comentei na parte do Blog, agora você irá replicar esse conteúdo nas redes sociais para aumentar ainda mais o seu engajamento com as pessoas que curtem o seu perfil.

 

Faça campanhas no Facebook

O Facebook tem constantemente alterado e melhorado as formas de se fazer anúncio e se tornado uma boa forma de marketing digital para salão de beleza.

Uma das últimas atualizações foi justamente para negócios locais e permite que a empresa faça anúncios de maneira rápida e fácil, bastando definir os detalhes como orçamento da campanha, imagens e chamada.

É importante que você esteja sempre mensurando os resultados desse anúncio a fim de estar sempre obtendo o melhor resultado possível, assim como alterando as imagens, as chamadas, as promoções, ou seja, estar sempre fazendo um anúncio diferente.

redes sociais para salão de beleza

Faça uso do Email Marketing

Utilizar a sua lista de Emails para se relacionar com os seus clientes e vender é, apesar do que algumas pessoas dizem, uma excelente estratégia de venda, a grande questão aqui é que muitas empresas pecam justamente nessa primeira parte, elas não se relacionam, simplesmente tentam vender a todo custo.

Você deve enviar as dicas do Blog para as pessoas que estão cadastradas na sua lista de Email, faça enquetes, faça promoções exclusivas, certa vez eu conversei com a dona de um salão que precisava aumentar rapidamente as vendas naquele mês, eu perguntei se ela tinha o cadastro dos clientes, a resposta foi que ela tinha os nomes de mais de 500 clientes, porém ela não possuía os emails e nem se relacionava com os clientes, agora imagine se ela tivesse cadastrado todos esses clientes na sua lista de emails e seguido essas dicas que eu passei, poderia ser feito uma campanha de vendas para essa lista com uma promoção exclusiva.

Recaptulando

Vimos que para uma estratégia de marketing para salão de beleza você precisa criar um site com um blog integrado, se cadastrar no Google meu negócio, utilizar as redes sociais e possuir uma lista de email.

Eu tenho certeza absoluta que se você utilizar essas dicas de forma correta, aumentará e muito as suas vendas em seu estabelecimento.

Caso você precise de ajuda para implementar essas e muitas outras estratégias que podem ser utilizadas, você pode contar com o trabalho de um especialista em vendas online, você também pode entrar em contato comigo clicando aqui!

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Vicente Barreto

Empreendedor, consultor de marketing digital e especialista em vendas online.

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