Como uma Agência de Marketing digital no Rio de Janeiro pode lhe ajudar a vender todos os dias?

Você tem uma empresa, precisa aumentar as suas vendas, sabe da importância do Marketing Digital, pensa em fazer uma campanha de vendas ou deseja aumentar as visitas em seu site através do Google, mas não sabe por onde começar?

Você sabe que precisa promover os seus produtos ou serviços através da internet?

Nesse artigo eu darei dicas valiosas para qualquer empresa aplicar hoje mesmo e mostrarei como uma agência de marketing digital no Rio de Janeiro pode lhe ajudar a aumentar as vendas e principalmente, vender todos os dias.

1 – Conheça o seu público

Muitas empresas erram ao não definir o público-alvo, essa definição é fundamental para o sucesso de qualquer ação de marketing, seja ele digital ou não.

Quando você conhece o seu público, você consegue se comunicar com maior exatidão, sabe os seus desejos, dores, medos, a forma de pensar e assim você pode gerar mais valor para essas pessoas, se comunicando de maneira mais assertiva e aumentando as suas vendas.

agencia de marketing digital

2 – Defina metas claras e possíveis

Existe um ditado que provavelmente você já conhece que diz “Quem não sabe aonde vai, vai a lugar nenhum”, quando você começa a planejar uma ação ou uma campanha de marketing digital, você precisa definir as suas metas e elas precisam ser possíveis e atingíveis.

Já teve casos de empresários que me procuraram e me disseram que a empresa faturava R$50 mil por mês, porém a meta da campanha era que ela faturasse R$200 mil em dois meses, é possível?

Sim é possível, porém depende de uma série de fatores, como por exemplo, se a empresa já faz algum tipo de marketing digital, se possui lista de Email de clientes, além de depender é claro do orçamento disponível para publicidade paga, do nicho a ser trabalhado, da presença online, um crescimento nessa escala em tão pouco tempo, não é algo muito comum, então quando você for definir as suas metas, você precisa ter metas claras e realistas e analisar alguns fatores, como por exemplo:

  1. Você já possui uma lista de Email de pessoas cadastradas?
  2. O crescimento é dentro de uma margem constante e progressiva?
  3. Você poderá investir um valor maior em publicidade paga, para poder atingir a meta?

Essas dicas são apenas para mostrar como cada etapa é importante, principalmente as etapas iniciais, pois para cada resposta das perguntas acima, há uma ação a ser tomada, caso você não tenha uma lista de Email de pessoas cadastradas, existe uma campanha especificamente para construir uma lista de Emails, com o menor custo possível por exemplo.

3 – Trace a sua estratégia

Agora que você já definiu o seu público-alvo, já tem ideia das metas que deseja atingir, você vai traçar as suas estratégias, você irá definir quais canais de comunicação irá utilizar (Blog, YouTube, Facebook), será uma campanha através de Email marketing, utilizará remarketing na sua página de vendas, ou será um mix de todas elas?

Como você pode perceber existe uma série de oportunidades que poderão ser trabalhadas por uma Agência de Marketing Digital, ou pela sua equipe.

agencia de marketing digital rio de janeiro

4 – Venda através de Emails

Muitos empresários acham que o Email Marketing não funciona mais, mas eles estão enganados, na verdade o que não funciona é a velha forma de fazer venda através de Email, algumas empresas simplesmente enviam emails de venda para a lista, sem se relacionar ou segmentar o interesse das pessoas na base de dados.

Você deve se relacionar com a sua base de Emails, enviar conteúdo relevante e que vá preparando as pessoas para o momento da oferta, assim as pessoas ficarão interessadas em abrir os seus Emails, pois elas sabem que há sempre algo novo e útil.

Crie um ímã digital relevante e promova para o seu público, pode ser um E-book, uma vídeo-aula, algo que gere valor para as pessoas, as pessoas irão cadastrar os seus Emails em troca desse ímã, após isso, você começará o relacionamento com a lista, após isso, a lista estará como chamamos no marketing digital “quente”, ou sejas as pessoas abrem os seus Emails, agora é o momento certo de você enviar a oferta para essas pessoas.

Esse foi um exemplo simples de como vender através de Email, pois como eu já citei aqui nesse artigo, existem uma série de campanhas que podem ser utilizadas.

FLUXO DE CAMPANHA DE AQUISIÇÃO

A imagem acima mostra o fluxo de uma campanha de aquisição de novos clientes.

Conclusão

Nesse artigo eu dei algumas dicas extremamente úteis para você aplicar hoje mesmo na sua empresa, com elas você poderá construir uma campanha e aumentar as suas vendas.

Esses são os primeiros passos do trabalho da minha Agência de Marketing Digital, eu como consultor ajudo os meus clientes a venderem todos os dias, caso você precise de uma campanha e melhorar as suas vendas, entre em contato comigo e vamos agendar uma reunião.

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