5 Dicas para você criar os seus anúncios online
3.7 (73.33%) 3 votes

5 Dicas para você criar os seus anúncios online

Os anúncios na internet são cada vez mais comuns e a tendência é de que sejam ainda mais comuns no futuro, não é toa que as empresas investem milhares, em alguns casos milhões de reais todos os anos em anúncios online, mas você sabia que muitas delas estão gastando dinheiro de forma errada? Será que a sua empresa está fazendo isso? A seguir, veja 5 dicas para aproveitar ao máximo todo o dinheiro investido nos anúncios online.

como criar anuncios online

1 – Crie mais de um anúncio

Você já ouviu falar em teste A/B? Não? Calma que eu explico, a função do teste A/B é de você analisar o comportamento das pessoas e os resultados obtidos em dois sites com cores diferentes por exemplo. Esse mesmo teste pode e deve ser feito nos anúncios.

Assim você pode fazer algumas variações dos seus anúncios com imagens, cores, texto de divulgação diferentes, com valores menores do que o total que seria investido e analisar qual obteve o melhor resultado e assim continuar com ele na sua campanha.

2- Segmentação: Desktop x Mobile (Smartphones)

Muitas pessoas utilizam o Facebook pelo smartphone, mas a maioria dos usuários ainda acessam o site através do computador ou notebook.

Pesquisas recentes mostram que 44% dos usuários acessam o Facebook apenas pelo modo mobile, ou seja, os outros 56% mesclam a utilização da rede social entre Desktop e Mobile.

E como você pode se beneficiar disso?

Usuários que acessam o Facebook através do smartphone não costumam comprar produtos que foram indicados durante a navegação mobile e o isso vale também para cadastros em listas de email.

Ou seja anúncios que visam conversão, seja para ganhar leads ou gerar mais vendas, não funcionam tão bem no Facebook Mobile.

Em contrapartida, anúncios com o objetivo de aumentar o engajamento do público funcionam muito bem para os usuários mobile.

Se você pretende criar um anúncio no Facebook para aumentar a conversão (leads ou vendas), a melhor opção é deixar os usuários mobile de fora da segmentação.

3- Mostre o preço no anúncio

Em alguns casos, principalmente quando você já tem o seu público alvo bem definido, apresentar o preço de um determinado produto ou serviço na imagem do anúncio pode ajudá-lo a diminuir os gastos com anúncio.

Isso acontece porque ao anunciar o preço logo de cara você está fazendo mais uma segmentação do público.

Imagine que você clicou no anúncio de um produto que achou interessante, mas ao chegar na página de compra descobriu que ele tem um preço que não está de acordo com o seu orçamento atual.

A intenção aqui é evitar gastos desnecessários com cliques que não serão transformados em conversão.

Tenha em mente que, contudo, em alguns casos é melhor enviar o usuário para uma página de captura na qual ele pode analisar todos os benefícios do seu produto/serviço.

4- Faça uma landing page

Muitos se dedicam nos anúncios e acabam esquecendo de algo muito importante: a página de captura.

No caso de um E-commerce é normal que o anúncio leve o usuário diretamente a página do produto, mas se você estiver vendendo um serviço ou um produto de ticket elevado, o ideal é que, primeiro o usuário seja levado para uma página de captura (landing page) com o objetivo de gerar um desejo maior de compra.

5- Use o Botão Saiba Mais no Facebook Ads

Já faz algum tempo que o Facebook Ads adicionou a opção de botões de chamada para a ação em seus anúncios e em outras áreas da plataforma, como na capa das fanpages.

Você sabia que esses botões realmente ajudam a aumentar a taxa de cliques?

São 7 botões, e todos eles aumentam as chances do seu anúncio receber um clique porque reforçam a chamada para a ação, dando um destaque maior para a sua mensagem.

No caso, você precisa escolher qual dos botões combina mais com o seu anúncio. Em alguns casos pode ser o “Comprar Agora”, para os anúncios que mostram o preço do produto/serviço.

Caso você não saiba qual botão usar, fique tranquilo, pois o botão “Saiba Mais” vai ser de grande ajuda, porque você pode ter certeza que é melhor usar o botão “genérico”, do que deixar o seu anúncio sem nenhum deles.

Estas são apenas algumas dicas de como utilizar a sua verba para anúncios online.

Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a minha consultoria, entre em contato comigo, ficarei muito feliz em conversar com você e conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e o seu negócio.

Conheça alguns dos meus serviços:

Consultoria em SEO

Campanhas de vendas online

analise gratuita

 

 

Vicente Barreto

Empreendedor, consultor de marketing digital e especialista em vendas online.

Pin It on Pinterest

Share This