Ter o próprio negócio | Cada vez mais o brasileiro tem esse desejo
5 (100%) 1 vote

Ter o próprio negócio | Cada vez mais o brasileiro tem esse desejo

Uma pesquisa recente divulgada pelo instituto Data Popular e publicada no portal G1, revela que o número de brasileiros interessados em empreender e ter o seu próprio negócio cresceu de 2013 para 2015

ter o próprio negócio

Sobre a pesquisa

Segundo o estudo, 38,5 milhões de brasileiros têm a intenção de abrir o próprio negócio.

De acordo com Renato Meirelles, presidente do Data Popular, o achatamento dos salários, a possibilidade de poder ganhar mais e não ter chefe são os principais fatores que impulsionam a vontade de empreender. “Os brasileiros enxergam no empreendedorismo uma iniciativa para garantir mais renda e um bom futuro para a família”, afirma.

Segundo a pesquisa 78% das pessoas que quererem empreender já estão se preparando para abrir o próprio negócio: 38% estão pesquisando a área que deseja atuar, 28% estão guardando dinheiro para investir e 12% estão se aperfeiçoando com cursos e estudos.

Principais características de quem pretende empreender

A pesquisa traça ainda as principais características do futuro empreendedor brasileiro:

– 53% são homens e 47% são mulheres.
– 50% são da classe média, 28% da classe alta e 22% da classe baixa.
– 54% têm entre 18 e 35 anos, 19% têm entre 36 e 45 anos e 27% têm mais de 46 anos.
– 50% têm ensino fundamental, 37% têm ensino médio e 13% têm superior.

dono de um negocio proprio

Empreendedores cada vez mais qualificados

Como vocês puderam ver nos tópicos anteriores, 38% dos brasileiros que desejam empreender, já estão pesquisando sobre o negócio que tem em mente, isso é mais do que os brasileiros que já estão guardando dinheiro, esses dados faz a gente pensar que os novos empresários já perceberam que não basta ter o capital para investir se você não conhecer o mercado no qual está investindo.

Porém muito mais do que conhecer o mercado no qual se está investindo é importante se planejar, vejo todos os dias muitos empresários que tem ótimas ideias ou que conhecem bem o mercado em que atuam, porém não tem um planejamento para uma divulgação constante e eficiente.

Sendo assim iniciam uma empresa e acabam tendo dificuldades na captação e retenção de clientes, não que seja culpa deles, mas é um conhecimento específico que necessita de um profissional capacitado para dar o direcionamento das ações a serem seguidas.

Ter pessoas capacitadas que orientam o novo empreendedor e planejam as ações de marketing no mundo digital, poderão lhe poupar muitos transtornos, além de render bons frutos, fazendo com que você possa se dedicar nas dificuldades inerentes de se ter o próprio negócio.

Deseja saber as novidades sobre Facebook Ads e como isso pode impactar o seu negócio? Clique aqui.

Se você gostou desse artigo, tem críticas, sugestões ou simplesmente deseja tirar alguma dúvida sobre consultoria em marketing digital, entre em contato comigo que eu irei lhe ajudar.

analise gratuita

Vicente Barreto

Empreendedor, consultor de marketing digital e especialista em vendas online.

Pin It on Pinterest

Share This