3 Estratégias de Vendas no Marketing Digital Para Qualquer Empresa
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Nos dias de hoje, em que temos inúmeras possibilidades de compras tanto para serviços quanto para produtos, as técnicas e estratégias de vendas passam a focar não somente no produto ou serviço oferecido, mas também na experiência que os acompanha. A experiência proporcionada por você junto ao cliente em todo o processo de venda será determinante para o sucesso.

Aliado a essa experiência você pode se utilizar de técnicas para aumentar as suas vendas, muitas empresas precisam aumentar as vendas mas não sabem por onde começar, aqui você terá algumas dicas de estratégias para vender mais na internet.

estratégias de vendasProduzir conteúdo é uma ótima estratégia de vendas

Eu já falei algumas vezes sobra a importância de se produzir conteúdo, como por exemplo nesse artigo.

Produzir conteúdo de maneira estratégica através de artigos, vídeos e postagens no Facebook, fará com que você tenha mais visitantes em seu site, ou seja, mais pessoas poderão conhecer o seu produto ou serviço.

Vamos para um exemplo prático, um estúdio de tatuagem pode se posicionar no Google para a palavra “Estúdio de tatuagem no Rio de Janeiro” caso ele esteja na cidade do Rio de Janeiro, mas imagine que esse mesmo estúdio tenha um Blog e utilizando as estratégias do Marketing de Conteúdo, esse blog tire algumas dúvidas e apresente soluções para as pesquisas do seu público-alvo, uma pessoa que busca fazer tatuagem, também pesquisa na internet sobre “como evitar a dor na hora de fazer uma tatuagem”, ou “cuidados ao fazer uma tatuagem” entre outros termos, desse modo as pessoas que buscam por esses termos relacionados, irão ler os artigos e poderão se tornar clientes, já que agora elas já tem algum tipo de relacionamento com esse estúdio.

Supere Objeções

O seu site e as páginas de vendas, precisam estar preparados para superar possíveis objeções que possam acontecer em relação ao seu negócio. Essas objeções são normais e apresentar soluções de forma natural, irá ajudar você a vender mais, essa é uma boa estratégia de vendas, uma vez que você já tira uma possível dúvida do seu cliente, antes mesmo que ela se instale.

Para superar as objeções é necessário conhecer o seu público-alvo, saber o que ele pensa, as dúvidas, os desejos, faça uma lista de todas as possíveis objeções e elimine-as uma a uma.

Venda Através Da Sua Lista De E-mails

Utilizar a sua lista de Emails para vender é, apesar do que algumas pessoas dizem, uma excelente estratégia de venda, mas por que algumas pessoas falam que Email marketing não funciona? Vamos lá.

O que acontece é que muitas empresas não segmentam a sua lista, ou seja fazem todo tipo de oferta para qualquer cliente, independente do estágio de compra desse cliente, outro problema é enviar emails simplesmente como uma espécie de panfletos, cheios de produtos e valores para a pessoa comprar, esse tipo de Email marketing realmente não funciona e só fará com que você perca, tempo, dinheiro e tenha clientes insatisfeitos.

estratégia para vender com email marketing

Para resolver esse tipo de problema você precisa:

Segmentar a sua lista

Você precisa ter uma campanha de vendas bem planejada, onde a sua lista estará segmentada para cada estágio de compras, um cliente que recebeu uma oferta e não comprou, deverá seguir um novo caminho na sua estratégia até que ele receba novamente uma oferta.

Produção de conteúdo

Uma vez segmentado e com a estratégia definida, entra em cena novamente a produção de conteúdo, ela será importante para que você interaja com o seu cliente antes de fazer uma oferta, se diferenciando das empresas que enviam verdadeiros “panfletos online” nos Emails.

Conclusão

Com essas dicas qualquer empresa poderá vender na internet, são estratégias de vendas simples, porém muito eficientes, caso você queira saber um pouco mais sobre as redes sociais para as empresas, leia esse meu artigo.

Caso você tenha interesse em aumentar as vendas com o marketing de conteúdo ou caso você deseje aplicar essas e muitas outras técnicas existentes que farão com que você aumente o seu lucro, sugiro que leia o meu artigo sobre porque contratar um consultor em marketing digital, ou entre em contato agora mesmo comigo, que para que eu conheça um pouco mais sobre a sua empresa o seu mercado e juntos possamos colocar a sua empresa em um outro nível.

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Vicente Barreto

Empreendedor, consultor de marketing digital e especialista em vendas online.

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