O que fazer para a sua empresa vender mais em 2016
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Mais um ano está se iniciando e mesmo com incertezas no cenário econômico e político, muitas empresas tem visto as suas vendas aumentarem nos últimos meses, essas empresas se prepararam para esse momento e com certeza irão vender mais em 2016 também, mas o que todas elas tem em comum é o fato de ter uma presença online e boas estratégias para vender através da internet. Você pode ler nessa notícia do site G1, uma matéria com o seguinte título:

Vendas de Natal crescem em lojas eletrônicas e caem em shoppings

Salto do comércio virtual foi de 26%, para R$ 7,4 bilhões, diz E-bit.
Os shoppings, por outro lado, tiveram o pior desempenho em 10 anos.

Essa notícia é muito clara, as empresas que investiram na sua presença online e em marketing digital conseguiram aumentar as vendas no ano de 2015 e a tendência é que continuem tendo bons resultados para os próximos anos, nos dias de hoje qualquer empresa desde um pequeno comércio local até as grandes empresas precisam ter ações bem definidas para vender os seus produtos e serviços além de se relacionar com o seu público através da internet.

A empresa que não fizer esse tipo de trabalho, terá grandes dificuldades em aumentar as vendas nesse  ano que está se iniciando, não somente por incerteza da economia, mas também pelo comportamento dos consumidores que mudou muito nos últimos anos.

Nesse artigo você saberá o que é preciso ser feito para que a sua empresa possa vender mais em 2016 através das novas tendências no marketing digital.

sua empresa vender mais

Então…. Quais são as tendências para vender mais em 2016?

Em 2016 a grande tendência continuará sendo o conteúdo, você mais do que nunca precisará produzir conteúdo relevante para o seu público através de artigos no seu blog, vídeos no YouTube, etc, veja também o meu artigo com 3 estratégias de vendas no marketing digital para qualquer empresa, leia aqui.

O conteúdo como a principal tendência para você aumentar as vendas nesse ano

A demanda pelo conteúdo de boa qualidade está aumentando, no próximo ano tome a criação de conteúdo como prioridade para a sua empresas, não importa o tamanho nem o segmento. O conteúdo além de ser importante para uma estratégia marketing digital, traz resultados em novos negócios. Segundo pesquisas recentes, as empresas que têm um blog geram 67% mais oportunidades de venda todos os meses do que aquelas que não utilizam esse mecanismo. O conteúdo não só ajuda as empresas com o seu posicionamento nos mecanismos de busca mas também geram autoridade, fazendo com que os seus possíveis clientes se sintam atraídos a seus produtos ou serviços de forma mais fácil e natural.

Vídeos também vão ajudar você a aumentar as vendas neste ano

Os vídeos tem se tornado cada vez mais populares, tanto no YouTube quanto no Facebook, no Facebook (que não é o principal local onde as pessoas assistem vídeos), mais de um bilhão de vídeos são assistidos todos os dias (65% deles através de dispositivos móveis). Muitas empresas estão fazendo o uso de vídeos e a produção dos mesmos cresceu de forma incrível nos últimos anos. Pesquisas e dados mostram que os vídeos nos e-commerces aumentam o tamanho dos carrinhos em mais de 150%.

Mas não é só isso, você pode fazer tutoriais sobre o produto que você vende e colocar no YouTube, quando o usuário fizer uma busca para tirar uma dúvida, ela encontrará o seu vídeo e poderá se tornar cliente, aumentando assim as suas vendas de forma consistente.

Vamos ver um exemplo de sucesso, é o caso da Magazine Luiza, no canal da empresa no YouTube, tem uma série de dicas de uso dos produtos, unboxing (tipo de vídeo muito popular no YouTube onde a pessoa abre a caixa do produto e mostra os itens contidos e as informações mais básicas).

utilizar o youtube para vender maisComo você pode ver, somente esse vídeo teve mais de 44 mil visualizações, ou seja 44 mil pessoas que buscam informações sobre esse produto antes de comprar, podendo vir a se tornar novos clientes.

Não ignore essas novas tendências que já cresceram muito no ano de  2015 e que serão ainda mais fortes em 2016, utilizando essas técnicas junto com Email Marketing e campanhas de vendas, você conseguirá ter um excelente ano para a sua empresa.

Talvez nesse momento você esteja pensando “Ok Vicente…. Eu entendi que eu preciso ter conteúdo, produzir vídeos, mas não sei por onde começar, não sei o que escrever e não sei nem como está a minha atual presença online, se o meu site está bom ou não, por onde começo?”.

Não se preocupe, é para isso que serve um consultor de marketing digital, se você deseja seguir esse caminho das novas tendências, se diferenciar dos seus principais concorrentes e principalmente, vender mais não somente em 2016, mas também ter uma estratégia consistente para os próximos anos, eu posso lhe ajudar, dizendo o que precisa ser feito, analisando os seus resultados atuais e traçando todas as estratégias que deverão ser realizadas para que você atinja o resultado esperado.

Você pode solicitar uma análise da sua presença online gratuita através da imagem abaixo ou entrar em contato comigo através da página Contato.

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Vicente Barreto

Empreendedor, consultor de marketing digital e especialista em vendas online.

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