4 Razões Para Investir em Marketing Digital e Fugir da Crise
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4 Razões Para Investir em Marketing Digital e Fugir da Crise

No momento atual a economia está passando por uma fase um pouco difícil, juntando isso ao medo do futuro a população fica receosa em gastar dinheiro. O simples fato de citar a palavra “crise” já causa medo nas pessoas e isso diminui o consumo, atingindo em cheio o faturamento das empresas. Entretanto essa chamada crise não chegou ao mundo digital, vejo todos os dias diversas empresas que cresceram o seu faturamento através de investimentos corretos e técnicas de Marketing Digital.

Veja agora 4 razões de porque muitos empresários já estarem investindo em marketing digital e para que você também invista em mídias online e possa fugir da crise.

investir em marketing digital

1 Segmentação

Na internet você consegue se comunicar com o seu público alvo de forma efetiva, ou seja, você não irá desperdiçar recursos com as pessoas que não fazer parte do seu público, ao fazer uma campanha paga, ou ao ser encontrado de forma natural no Google, somente as pessoas que tem interesse no seu serviço ou produto irão ver o seu anúncio ou o seu site.

Você precisa estar aonde as pessoas estão procurando o seu serviço ou produto, forneça um conteúdo relevante e único ao seu cliente.

2 Baixo investimento

Você não precisa de muito dinheiro para iniciar as suas ações no Marketing Digital, você pode começar gastando pouco e à medida que mensurar o retorno desse investimento (ROI), você vai adaptando o orçamento, não se esqueça de fazer testes A/B nas suas ações, explico o que é nesse artigo.

Outra dica importante quanto ao investimento mensal, alguns especialistas dizem que o ideal é definir um orçamento de 3 a 7% do faturamento mensal para Marketing, seja convencional ou Marketing Digital, defina o seu orçamento e a partir daí você define as estratégias a serem utilizadas.

3 Mensuração dos resultados

No tópico anterior eu falei em investimento e ROI, pois bem uma das melhores razões para se investir em Marketing Digital é justamente a facilidade em mensurar os resultados, você consegue saber se a sua campanha deu o resultado esperado, saber exatamente quantas pessoas foram direcionadas para a ação planejada, se um anúncio do Facebook converteu melhor para um público X ou Y etc… Ou seja, você pode fazer uma campanha e após alguns dias, caso o resultado não seja o esperado, ajustar e melhorar a sua campanha.

Vamos comparar com outros tipos de mídia tradicional, um comércio local pode anunciar em um jornal de bairro por exemplo, ao adquirir um anúncio em um jornal de bairro (exemplo utilizado, mas vale para Outdoors, panfletos, revistas, etc) você coloca a sua publicidade e não tem como saber exatamente quantos visitantes o seu site recebeu vindos de lá, logo fica muito difícil de saber se o veículo utilizado realmente trouxe o resultado esperado, ficando apenas no “achismo”.

4 Crescimento

O ambiente online não pára de crescer, o número de usuários dos Smartphones já passa a casa dos 68 milhões no primeiro trimestre de 2015 no Brasil, crescimento de cerca de 10 milhões em relação ao trimestre anterior, esse número só cresce no Brasil e no mundo.

Conclusão

Investir em Marketing Digital é fundamental, vimos 4 razões entre muitas outras de porque o investimento correto no ambiente online pode lhe ajudar a aumentar as suas vendas.

Nos dias de hoje se a sua empresa não possui um site bem preparado, não possui uma página no Facebook, uma lista de Emails de clintes e uma estrutura de marketing digital bem planejada, sinto lhe informar, mas você está perdendo vendas todos os dias, e o pior, está perdendo para o seu concorrente que se beneficia dessas estratégias, mas nem tudo está perdido, eu posso lhe ajudar a vender mais através da internet, caso você queira conversar comigo e saber como eu posso ajudá-lo a vender mais, entre em contato comigo, clique aqui.

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Vicente Barreto

Empreendedor, consultor de marketing digital e especialista em vendas online.

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