Marketing Digital Para Dentistas
5 (100%) 2 votes
Um consultório dentário ou uma clínica odontológica deve ser tratado (a) como um negócio tradicional, ou seja uma empresa, mesmo que você não tenha sócios em seu consultório, você precisa ter alguns cuidados e planejamentos  como qualquer outro tipo de negócio. Como por exemplo, na contratação e treinamento de bons funcionários, plano de negócios etc. É muito importante que a atração de novos clientes esteja em seu planejamento. Muitos dentistas não sabem como fazer essa atração e acabam tendo muita dificuldade em preencher os horários de suas agendas, mas estratégias simples de Marketing Digital Para Dentistas, junto com uma boa reputação e autoridade online, irão ajudar a solucionar esse problema.

Nesse artigo você irá ler dicas valiosas sobre como fazer a divulgação da sua clínica ou do seu consultório de maneira eficiente, se tornar uma referência tendo o reconhecimento profissional que você deseja e aumentar o número de pacientes particulares.

Definição do público-alvo

É importante que você defina o seu público-alvo, para assim conhecer como ele pensa, como ele busca na internet, como ele se comporta e se comunicar diretamente com ele.

O erro de muitos empresários é também o erro de muitos dentistas, eles não definem um público-alvo corretamente, com isso não conseguem se comunicar de maneira assertiva em seu site e blog ou fazer campanhas patrocinadas mais eficientes no Facebook.

Quem tenta vender para todos, não vende para ninguém

Se você possui um consultório dentário especializado em ortodontia em um bairro de Classes A e B, por exemplo, você precisa saber como esse público pesquisa na internet, quais as suas dores, os seus medos, as suas dúvidas, a partir daí você vai seguir para o segundo ponto que é o conteúdo.

Marketing digital para dentistas

Produza conteúdo de extrema qualidade

Agora que você já sabe que precisa definir o seu público-alvo, você irá se comunicar com ele, tenha um Blog para a produção de artigos, além de um canal no YouTube (não precisa se preocupar em adquirir câmeras caras, hoje em dia boa parte dos novos celulares possuem excelentes câmeras, filmando inclusive em FullHD).

Esse conteúdo é de suma importância, pois ele irá ajudar a você ser encontrado, além de você ter um engajamento com o seu público e eliminar objeções.

Lembra quando eu disse para saber as duvidas, as dores e os medos do seu público-alvo? Então sabendo desses detalhes, o próprio Google irá te ajudar, pois quando você escreve os temas na busca do Google, ele lhe sugere os temas mais pesquisados, então você já tem uma boa ideia do que as pessoas estão buscando.

Vamos ver um exemplo, o medo de muitas pessoas ao colocar o aparelho ortodôntico é justamente a dor, sabendo disso eu coloquei no Google o termo “aparelho ortodôntico dói” e ele me sugeriu outros termos.

marketing digital para clinica dentária

 

 

Podemos analisar que as pessoas tem muito medo da dor ao se colocar um aparelho dentário e pesquisam inclusive se dói a cabeça, agora que você entendeu isso, imagine se você estivesse produzindo conteúdo para essas dúvidas, a quantidade de pessoas que estariam conhecendo você melhor seria enorme, muitas inclusive da sua cidade ou região.

É importante que os termos utilizados nesses conteúdos não sejam termos técnicos, utilize termos acessíveis.

Mídias Sociais

As mídias sociais são excelentes ferramentas para alavancar a autoridade de um profissional da área da saúde, no nosso caso dentistas.

Tenha uma Fanpage no Facebook (uma página empresarial), publique o conteúdo que você produz nessa página, estimule o engajamento das pessoas, como? Simples, produza conteúdo que estimule as pessoas as curtirem as postagens ou a comentarem.

Com a sua página no Facebook, você poderá usar anúncios segmentados para atrair mais visualização na sua Fanpage ou direcionar o público para o seu site.

Não deixe o Instagram de fora, ele tem a vantagem de ser uma das redes sociais com mais entrega de conteúdo e engajamento.

redes sociais para dentistas

Autoridade e reconhecimento

Se você seguir todos esses passos, você terá muito mais autoridade online na sua área e consequentemente maior reconhecimento profissional, ter autoridade e reconhecimento além das estratégias de Marketing Digital para Dentistas farão com que você finalmente possa ter novos pacientes procurando pelo seu serviço ou sua clínica todos os dias e não vai deixar você entrar em uma guerra de preço x preço com o seu concorrente, já que você demonstra muito mais valor e reconhecimento profissional, as pessoas passarão a querer ser atendidas por você.

Se hoje você não fatura o que deseja, se as pessoas não procuram pela sua clínica ou pelos seus serviços, provavelmente você não é encontrado pelas milhares de pessoas que utilizam a internet e não tem a autoridade online.

Planejamento

Agora que você já sabe o que fazer para aumentar a visibilidade da sua clínica ou do seu consultório, atrair pessoas interessadas e ser uma referência no assunto, você precisa ter um bom planejamento de todas essas ações, para não perder tempo e dinheiro.

Caso você não saiba como planejar cada uma dessas etapas, não se preocupe, eu posso lhe ajudar, o que eu farei por você:

  • Pesquisa de público-alvo.
  • Definição de linha editorial e auxílio na produção de conteúdo.
  • Transformação do seu nome em uma autoridade, através da consultoria construção de autoridade.

 

Caso você queira receber diariamente novos contatos de pessoas interessadas nos seus serviços, saber um pouco mais sobre marketing digital Para dentistas e como eu posso te ajudar, me envie um Email, vamos bater um papo! Entre em contato comigo clicando aqui, agendaremos uma reunião sem compromisso via Skype, aguardo o seu contato.

 

Vicente Barreto

Empreendedor, consultor de marketing digital e especialista em vendas online.

Pin It on Pinterest

Share This