Marketing Digital Para Serviços de Casamentos
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O mercado de casamentos é sem dúvidas um dos negócios mais acirrados, com toda a complexidade envolvida em um casamento, muitos prestadores de serviços fazem parte desse mercado, cerimonialistas, buffets, casas de festas, fotógrafos, entre outros.

Porém mesmo sendo acirrado, é também um mercado que gera um bom faturamento às empresas (incluindo aqui os profissionais prestadores de serviços), mas se gera um bom faturamento às empresas, porque alguns empresários não conseguem ter um bom faturamento? Ou pior…. Não conseguem ter um faturamento recorrente.

 

Por que eles tem uma grande dificuldade em atrair novos clientes todos os meses de forma planejada? Tem meses de alto faturamento e meses com nenhum cliente e zero faturamento.

Para alguns empresários esse mercado é uma verdadeira gangorra.

Você é o empresário (a) que fica nessa gangorra? Já se perguntou porque alguns empresários ficam nesse altos e baixos enquanto estão sempre tendo bons resultados?

Se você respondeu que sim, deixa eu te perguntar:

O que será que você está fazendo de diferente para lotar a sua agenda, ser procurado por noivas e noivos que só querem ser cuidados pelos seus profissionais nessa data tão sonhada, porque para eles vocês são os melhores?

O que será que você está fazendo para bater as metas traçadas e iniciar um novo mês com a certeza de que tudo ficará dentro do planejado?

Esse artigo tem o objetivo de te ajudar a responder a essas perguntas.

Hoje você vai aprender técnicas valiosas, eu te garanto que este artigo pode fazer uma enorme diferença no seu negócio.

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O que você precisa para vender os seus serviços de casamentos

1 – Tenha um site profissional

Você deve estar se perguntando, porque ter um site em tempos de redes sociais, simples, primeiro que ter o seu próprio site é a garantia de você ter o seu próprio espaço, com as suas regras e construir a base do seu negócio digital nele, você não deve ter essa base nas redes sociais pelo simples fato da rede social não ser sua, ela é fundamental e falaremos sobre isso mais a frente, porém você construir toda a estratégia para vender serviços de casamentos nas redes sociais é um risco, imagine se a rede social deixa de ser popular, você não acredita que isso possa ocorrer? O Orkut que já foi a maior de todas, hoje não existe mais, por isso tenha o seu próprio espaço.

Aparecer no Google

As pessoas fazem buscas todos os dias no Google, procuram por serviços e produtos, você precisa estar presente para as buscas relacionadas ao seu serviço ou produto.

Imagine um empresário que possui uma casa de festas na Zona Norte de São Paulo, ele precisa ser encontrado quando as pessoas buscam pelo seu serviço e sua localidade.

Continuando nesse exemplo, imagine agora que palavras como “casa de festas em São Paulo”, “casa de festas na Zona Norte de São Paulo” e outras relacionadas, gerem mais de 1000 buscas por mês, são mil pessoas que simplesmente deixam de conhecer essa empresa e passam a conhecer seu concorrente e se dessas mil pessoas apenas 10% entrassem no site, teríamos nesse exemplo 100 pessoas no site, mesmo que dessas 100 somente 10% entrasse em contato, agora essa casa de festas teria 10 novas pessoas interessadas em seu serviço, apenas por estar no Google e fazer o trabalho correto de otimização de sites.

2 – Crie conteúdos e seja uma autoridade no que você faz

Ao se tornar uma autoridade, os clientes vem pelo seu valor percebido, não porque você faz promoção ou dá descontos.

Ser uma autoridade também te posiciona em um nível superior aos demais profissionais ou empresas prestadoras de serviços, o que faz com que as noivas e noivos queiram ser cuidados pelos profissionais das empresas ou por você, porque elas entendem que apenas você pode entregar o melhor para elas.

E como conseguir isso?

Produzindo conteúdos de qualidade!

Postar fotos dos eventos realizados geralmente é a única coisa que as empresas fazem para vender os serviços de casamento, claro que é super legal ver as aquelas fotos lindas, mas não é a prova de que você é a melhor opção e nem prova que você é uma autoridade no assunto.

Você precisa falar sobre o assunto, ensinar, dar dicas paras as noivas, para os noivos, mostre como eles podem tomar decisões importantes, aproveite para tirar possíveis objeções quanto ao seu serviço.

Quando você mostra o que você sabe, você desperta um dos sentimentos mais importantes na hora do fechamento de um negócio, a confiança. Ela é fundamental para colocar o seu negócio em um outro nível.

Claro que uma empresa que oferece Buffet por exemplo, não vai ensinar como preparar o cardápio, mas pode produzir um vídeo mostrando como os noivos podem escolher o cardápio de acordo com as opções.

Ou seja, vai mostrar quais tipos de cardápios são os mais adequados de acordo com o tipo de festa, horário, condição climática, quais erros não podem ser cometidos, etc.

O tipo de conteúdo que você produzir deve se basear nas perguntas e dúvidas mais frequentes das suas clientes.

Claro que para produzir conteúdo, você precisa de um site e um Blog.

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3 – Utilize as redes sociais

Utilize as redes sociais para engajar mais com o seu público, ter mais um canal de comunicação e interação, lembra aquele conteúdo que eu falei para você produzir? Então, disponibilize nas suas redes sociais.

Utilize a função do Stories do Instagram, você pode fazer vídeos com algumas dicas rápidas, mostrar alguns bastidores da preparação do seu serviço, sempre mostrando que você sabe do que fala e é uma autoridade.

Faça anúncios pagos

No Facebook você pode fazer anúncios com diversas segmentações, você pode escolher pessoas que marcaram que estão noivas por exemplo, ou que curtem determinadas páginas relacionadas a casamentos, tendo assim um público mais qualificado.

Um grande erro que muitas empresas cometem é simplesmente impulsionar uma publicação já existente ou não estudar a fundo essa segmentação, com isso você apenas queima dinheiro, pois o Facebook distribuiu o seu anúncio para pessoas que para ele são as melhores o que não necessariamente são.

É importante que você esteja sempre mensurando os resultados desse anúncio a fim de estar sempre obtendo o melhor resultado possível, assim como alterando as imagens, as chamadas, as promoções, ou seja, estar sempre fazendo um anúncio diferente.

Você faz anúncios para o seu negócio?

Recaptulando

Para você vender os seus serviços em um mercado tão acirrado como o de casamentos e o seu negócio não ficar em uma espécie de gangorra com altos e baixos, você precisa seguir os pontos desse artigo, ter o seu próprio site, criar a sua autoridade e estar nas redes sociais.

Eu tenho certeza que se você aplicar tudo isso de forma correta, você irá aumentar o seu faturamento e ter novos clientes todos os meses.

Caso você queira a minha ajuda pessoal para implementar essa ou outras técnicas de Marketing Digital, podemos agendar um bate-papo online sem compromisso, basta você me enviar um Email clicando aqui ou clicando no banner abaixo você pode falar comigo diretamente no WhatsApp.

 

como vender serviços casamentos 2

Vicente Barreto

Empreendedor, consultor de marketing digital e especialista em vendas online.

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