Novidades no Facebook Ads
5 (100%) 1 vote

Caros amigos ! Tive conhecimento hoje de uma notícia muito boa para quem anuncia no Facebook e resolvi trazer para vocês, como sei que vocês adoram as últimas novidades e tendências no Facebook, vão gostar dessas.

A notícia está no site da Camila Porto que sempre traz assuntos relevantes sobre Facebook Ads, o Facebook no dia 13 de Julho anunciou uma alteração no sistema de cobrança por cliques do Facebook Ads.

Novidades no facebook ads

 Novo sistema de cobranças por cliques

A mudança está localizada no sistema de cobrança pelos cliques nos anúncios, ou seja, para campanhas feitas via CPC (Custo Por Clique). Até a chegada desta mudança, qualquer clique que um anúncio recebesse era cobrado. Ou seja, se um anúncio tinha como objetivo levar uma pessoa para um site, se alguém clicasse para curtir o anúncio, este clique era cobrado.

A Camila Porto explica que, segundo o Facebook, “A partir de agora, o CPC vai contabilizar o que chamamos de “cliques no link”, ou seja, os cliques relacionados a determinados objetivos de anúncio”. Na prática, você irá pagar por cliques apenas se alguém clicar para tomar uma ação em seu anúncio que corresponda ao objetivo desejado.

Ou seja, você terá um gasto mais otimizado em sua campanha no Facebook Ads, pois você pagará apenas pelos cliques que a campanha deseja e não se a pessoa curtir a página ou a imagem do anúncio.

Caso você tenha ouvido muito a palavra “responsivo” nos últimos meses e não sabe o que significa, leia esse artigo e saiba o que é um site responsivo.

Você anuncia no Facebook e deseja tirar dúvidas? Ainda tem dúvidas sobre as novidades no facebook Ads ? Entre em contato comigo que eu irei lhe ajudar.

analise gratuita presença

Vicente Barreto

Empreendedor, consultor de marketing digital e especialista em vendas online.

Pin It on Pinterest

Share This