O que é um site responsivo ? | Saiba tudo aqui !
5 (100%) 1 vote

Você ouviu falar em site responsivo mas não sabe o que é?

Você pode estar se perguntando nesse momento “mas Vicente, o que é um site responsivo?”. Site responsivo é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (smartphones e outros dispositivos móveis).

Um site responsivo ou um site adaptado para dispositivos móveis, muda a disposição dos elementos de acordo com o tamanho da tela ( um smartphone pequeno ou um tablet de 10″ por exemplo), nesse caso o usuário consegue visualizar as partes principais do site em primeiro lugar.

A experiência do usuário em um site responsivo melhora consideravelmente, uma vez que, não precisa usar recursos como o zoom para ler uma notícia ou ver uma foto.

o que é um site responsivo

E por que um site responsivo é importante?

Talvez essa seja a dúvida que você ainda tenha nesse momento, além de melhorar a experiência do usuário que visita o seu site, fazendo com que o mesmo decida ficar mais tempo e consequentemente adquira os seus produtos, serviços ou entre em contato com a sua empresa (lembre-se, os usuários estão cada vez mais acostumados com esse tipo de site, logo, se o seu site não é um site responsivo, o usuário pode decidir sair rapidamente do seu site e visitar o site da empresa concorrente).

Um outro motivo muito importante para ter um site adaptado aos dispositivos móveis, é o fato do Google ter passado a “esconder” os sites não adaptados do seu mecanismo de busca, leia a matéria completa aqui.

Segundo o Google (e eu concordo), a experiência do usuário é um fator importante para determinar se um site deve ser ranqueado primeiro ou não, logo se um site não passar uma experiência boa para o usuário, ele não tem que ficar nos primeiros lugares do mecanismo de busca.

Se você tem um site não responsivo, ou seja, não adaptado aos dispositivos móveis, corra para atualizá-lo, pois esperar cair no ranking do mecanismo de busca, para então tomar as medidas necessárias, pode ser fatal para o seu negócio.

site responsivo rj

Mas como saber se o meu site é responsivo?

O próprio Google disponibilizou uma ferramenta para analisar se o seu site é responsivo ou não, clique aqui e faça o teste.

Agora que você sabe o que é um site responsivo, caso o seu site não passe no teste, entre em contato com uma agência especializada e faça a atualização, eu lhe garanto que o valor investido será menor do que as possíveis perdas futuras, caso queira que eu lhe ajude nesse processo, basta falar comigo que eu ficarei feliz em ajudar e tirar todas as dúvidas.

Você sabe se é melhor ter um Site ou um Facebook? Leia esse artigo e tire as suas dúvidas.

analise gratuita

Vicente Barreto

Empreendedor, consultor de marketing digital e especialista em vendas online.

Pin It on Pinterest

Share This