Os 3 fatores para o sucesso do seu negócio segundo Marcus Lemonis
5 (100%) 1 vote

 

 

Os 3 fatores para o sucesso do seu negócio segundo Marcus Lemonis

Para quem não conhece, Marcus Lemonis é um empresário multimilionário, possui diversas empresas com mais de três mil funcionários ao todo, apresentador do programa americano The Profit, transmitido no Brasil pelo canal History com o nome de O Sócio, o programa consiste em salvar pequenas e médias empresas onde ele investe o seu próprio capital em troca de sociedade e da autonomia para fazer as mudanças necessárias na empresa visando salvar empregos e em um lucro futuro, ao iniciar uma nova sociedade ele sempre analisa três pontos fundamentais que serão listados logo a frente.

3 dicas com marcus lemonis

Os três fatores que Marcus Lemonis considera fundamental para qualquer negócio e que você também deveria considerar para a sua empresa são:

  • Pessoas

  • Processos

  • Produto

Em todos os episódios ele analisa esses três fatores e determina qual deles é falho, após, através do seu conhecimento faz as mudanças necessárias para que a empresa chegue no objetivo estipulado por ele.

Pessoas

Esse é o principal fator segundo Marcus para o sucesso de uma empresa, segundo ele processos e produtos podem ser aperfeiçoados, porém o mais importante será sempre as pessoas que estão no negócio, ele analisa se tem funcionários comprometidos, sócios bem preparados entre outros fatores.

No episódio da empresa Eco-Me por exemplo, uma das sócias, era responsável pelo departamento comercial, mas ela simplesmente não sabia vender, mas ao ver que ela realmente gostava do que fazia e era uma pessoa muito comprometida, ele deu uma nova chance a ela, oferecendo todo o treinamento necessário para que ela pudesse desempenhar a sua função com sucesso.

Observe os seus funcionários, veja se eles estão entregando o melhor de si na sua empresa, estimule que eles melhorem, mas principalmente reveja o seu comportamento, caso seja preciso procure profissionais que possam lhe ajudar, faça cursos de capacitação e extensão.

Em entrevista ao site do Canal History, Marcus Lemonis disse: “A primeira coisa que eu gostaria de fazer é pedir aos donos que se olhem no espelho e se perguntem se eles são a razão para a empresa estar fracassando. Eles têm que ser conscientes e fazê-lo na intimidade, mas têm que ser honestos com eles mesmos.”

Processos

O processo também é muito importante para qualquer empresa, muitas vezes com o passar dos anos ele acaba ficando defasado e sendo deixado um pouco de lado, acarretando em prejuízos que poderiam ser evitados simplesmente com um bom inventário de estoque, controle de qualidade ou novos softwares de gestão.

Invista em sua empresa de forma consciente, repense o marketing, faça treinamentos, atualize os processos para que esteja sempre a frente dos seus concorrentes.

Produto

Você precisa analisar o seu produto de maneira fria, não pode ser sentimental e se apegar a ele só porque você o criou, faça um olhar detalhado, o seu produto ou serviço está alinhado ao mercado? Seu produto é relevante para o consumidor? Os preços são adequados? O que você poderia fazer para melhorá-lo? Reveja as técnicas de lançamento, exposição e embalagem, de forma que eles passem a melhor impressão para o consumidor. Se o negócio está passando por um momento ruim, você tem que entender o que a concorrência está fazendo para ganhar de você.

Bônus

Você está cuidando dos seus clientes? Parece clichê, mas é a mais pura verdade, é muito mais barato manter clientes do que conseguir novos clientes, fique atento ao atendimento, venda e principalmente pós-venda, não adianta você ter um produto fantástico, ser um bom gestor e ter um processo eficiente, se a sua empresa não sabe fazer a retenção dos clientes de maneira adequada, mantê-los engajados com a sua marca fará com que você tenha verdadeiros fãs e multiplicadores, que irão lhe ajudar a ter uma clientela sempre fiel.

Espero que essas dicas possam lhe ajudar na sua empresa, eu sei que o dia a dia de um empresário é muito complicado e por isso muitas etapas acabam sendo prejudicadas, mas você não precisa se preocupar com tudo, caso você necessite aumentar as vendas da sua empresa através da internet com uma consultoria em marketing digital, entre em contato comigo agora mesmo que eu irei lhe ajudar, clique aqui.

Você ainda tem dúvidas se deve ou não investir em Marketing Digital, leia agora 4 razões pelas quais você deve sim investir em marketing digital, clique aqui.

Conheça alguns dos meus serviços:

Consultoria em SEO

Campanhas de vendas online

analise gratuita

 

Vicente Barreto

Empreendedor, consultor de marketing digital e especialista em vendas online.

Pin It on Pinterest

Share This