Porque você deve fazer campanha de vendas ao invés de anúncios
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Boa parte das empresas se utilizam do tráfego pago para aumentar as suas vendas, aumentar a visitação em seu site, aumentar a sua base de clientes e elas estão corretas, devem sim utilizar tráfego pago para essas finalidades, quando eu falo em tráfego pago, eu falo em Facebook Ads, Google Adwords etc, ou seja, pagar para aparecer nessas determinadas mídias.

porque fazer campanhas de vendas

 

O grande erro de muitas dessas empresas é que elas fazem simplesmente anúncios ao invés de campanhas de vendas, esse erro faz com que essas empresas estejam tendo resultados bem abaixo do esperado, ou gastando muito mais do que deveriam em suas ações na internet.

Além dos resultados abaixo do esperado ou de fazer com que a empresa gaste mais, esse erro também faz com que o seu anúncio no Facebook Ads ou no Google Adwords comece vendendo bem, mas depois de algum tempo caia, não trazendo o mesmo resultado.

campanhas de venda personalizadas

Campanhas de vendas renovadas

Qual a grande diferença entre fazer campanhas de vendas e tê-las sempre renovadas, ou ter somente anúncios estáticos?

Fazer campanhas é quando você está sempre atualizando as ofertas, as imagens, ou seja, você estará oferecendo o mesmo produto, porém de maneiras diferentes.

Empresas que vendem de forma estratégica utilizam novas mensagens, novos atores (no caso de grandes empresas), fazendo sempre uma nova campanha para o mesmo produto.

Enquanto que fazer um simples anúncio, é ficar sempre com a mesma mensagem, a mesmas oferta, o mesmo ímã digital, todos os meses, após algum tempo, o público fica cansado de ver a mesma oferta e é esse o grande erro que a grande maioria das empresas comete.

Como não deixar o seu público cansado da sua oferta?

Para não cair na armadilha de ter um anúncio que não traz mais resultados, você já entendeu que precisa criar novas campanhas todos os meses, mas como fazer isso?

Simples, se você utiliza uma mensagem em janeiro, um ímã digital específico, no outro mês, nesse exemplo específico em Fevereiro, faça um ímã digital diferente, utilize uma nova imagem em seu anúncio no Facebook, se você utiliza vídeos, grave um novo vídeo com uma nova mensagem, ações como essas farão que as suas campanhas estejam sempre renovadas, diminuindo a possibilidade de você ter um anúncio estático que com o passar do tempo não traz mais o mesmo resultado como no início do projeto.

Faça novas ofertas para quem não comprou

Além das vantagens escritas acima, você pode fazer novas campanhas e ofertas para as pessoas que não compraram anteriormente, muitas empresas ao iniciar um anúncio, colocam o anúncio no ar e esperam que o cliente compre, caso ele não compre daquela vez, a empresa não tem nenhuma estratégia para em uma próxima oportunidade oferecer um novo produto ou o mesmo, mas com uma abordagem diferente, você precisa ficar atento a isso, para isso existem campanhas baseadas em comportamento, mas falarei sobre isso em outra postagem.

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Vicente Barreto

Empreendedor, consultor de marketing digital e especialista em vendas online.

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