Pesquisa mostra que sites sobrevivem em média, três meses
5 (100%) 1 vote

O site Olhar Digital divulgou uma pesquisa realizada pela empresa BigWeb, plataforma de BigData, a pesquisa descobriu que as páginas da web tem vida útil de apenas três meses em média.

Um site foi considerado como “morto” quando ele não possuía nenhum tipo de atividade, como atualizações ou postagens, durante um mês inteiro.

Apesar desses números, a cada dia que passa novos sites são criados. De acordo com a empresa, cerca de 20 mil novos sites surgem por dia no Brasil. “A popularização da Internet e a simplificação do processo de criação de sites, com ferramentas que permitem a fácil criação de uma página, fez com que muitas pessoas criassem seus próprios sites, sejam blogs, e-commerces, ou de qualquer outro tipo, mas poucos conseguem gerar conteúdo para atrair visitantes e manter o site operando”, explica Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp.

Segundo o estudo, os blogs dominam a internet brasileira. Do total de sites criados no país, mais da metade pertencem ao formato (52%). Em segundo lugar aparecem as páginas de notícias (3,5%), seguidas por e-commerces (2,7%), sites coporativos (2,1%), de educação (1,9%), do governo (0,3%) e outros tipos (34%).

criação de sites rj

O maior erro

De acordo com o que vimos na notícia o grande erro se dá pelo fato de que a maioria desses novos sites não possuírem conteúdo, ou seja, não basta apenas você criar um site, você precisa pensar em todas as etapas posteriores, você precisa ter uma estratégia bem definida sobre qual conteúdo irá colocar no seu site para que ele além de não ficar nessas estatísticas dos sites que “morrem” precocemente, mas principalmente atraia um público realmente interessante e qualificado para o seu tipo de negócio, garantindo assim a saúde financeira da sua empresa e diminuindo o investimento com links patrocinados.

Conforme já vimos em outro artigo, no qual eu falei sobre a intenção dos brasileiros iniciarem novas empresas e como os empreendedores precisam estar preparados para ter o próprio negócio, você pode ler o artigo clicando aqui.

Para ter o seu próprio site não é muito diferente, você realmente consegue fazer o seu site em plataformas gratuitas ou de baixo custo, mas somente isso é o suficiente? Eu digo que depende, pois se você quer apenas um Blog para compartilhar o seu dia a dia e não tem muita pretensão com ele, pode sim ser suficiente, porém para um site institucional ou para o site de uma empresa que pretende chegar em um nível mais alto em número de visitantes e vendas, sem sombra de dúvidas eu digo que não, não é o suficiente.

analise gratuita presença

 

Invista em criação de sites

Bom, você primeiramente precisa ter consciência de que um site, não é apenas uma página na internet, ele é a porta de entrada da sua empresa no mundo virtual, é o primeiro contato que o cliente terá com a sua empresa na internet, isso sem falar em todos os benefícios que um site bem estruturado e otimizado para vendas poderá trazer para a sua empresa.

Se você quiser ter um site de sucesso para não entrar nessas estatísticas mostradas acima, você  precisa de uma agência especializada em criação de sites, esse é o pontapé inicial para o sucesso da sua empresa no mundo online.

Para saber mais sobre como você pode ter o seu site desenvolvido por uma agência com mais de 10 anos de experiência e 500 projetos desenvolvidos, basta me enviar um Email clicando aqui que eu terei o prazer de tirar as suas dúvidas e lhe ajudar.

 

Vicente Barreto

Empreendedor, consultor de marketing digital e especialista em vendas online.

Pin It on Pinterest

Share This