Uma das melhores formas de atrair novos clientes, ter uma saúde financeira saudável em sua empresa, vendas recorrentes e presença online, é investir em conteúdo, nesse artigo você irá saber como aumentar as vendas com o marketing de conteúdo.

O consumidor brasileiro passa cada vez mais tempo online, seja através de Smartphones ou de Desktops, o uso das redes sociais é muito grande e elas tomaram conta do dia a dia dos usuários, nos dias de hoje é cada vez mais difícil conhecer alguém que não use o Facebook ou que não assista a vídeos no YouTube.

Porém um dos grandes erros das empresas é fazer somente postagens de propaganda nas redes sociais ou ter um site sem nenhum conteúdo, mas com esse artigo, você não irá cometer esse erro, além deaprender como poderá vender mais utilizando essa técnica.

Aumentar as vendas com o marketing de conteúdo

Como aumentar as vendas com o marketing de conteúdo nas redes sociais

O conteúdo nas redes sociais deve ser utilizado de forma inteligente, não faça apenas posts com a foto do seu produto e informações técnicas, coloque pequenas dicas, algo que gere valor e leve o público para o seu site, onde ele irá ter acesso ao restante da informação em um artigo.

Tenha um conteúdo variado, utilize textos, vídeos, imagens, tenha sempre algo novo para oferecer.

O conteúdo nas redes sociais deve ser utilizado como forma de relacionamento com o seu público, para de tempos em tempos haver uma chamada para a ação, fazendo com que esse público, compre o seu produto ou serviço.

O Seu site também irá vender mais se houver conteúdo

É extremamente importante ter um site sempre atualizado, utilize um modelo de site com um blog integrado, faça artigos relevantes para o seu público, em outras palavras, faça artigos que ajudem o seu público-alvo a resolver problemas, tirar dúvidas, etc.

Ao fazer um artigo como esse você aumentará as chances de ser encontrado no Google, ou seja, terá mais visitantes em seu site, podendo haver mais vendas, porém apenas um artigo não irá gerar automaticamente mais vendas, o artigo precisa ser escrito de forma que tire a dúvida do visitante, mas que também gere um desejo de compra ao final do artigo, utilize a “chamada para ação” fazendo com que esse visitante queira saber mais ou comprar o seu produto ou serviço.

Custo x benefício: Estratégias de marketing digital que integram marketing de conteúdo, com campanhas de anúncios patrocinados, tendem a alcançar os melhores resultados porém, se no momento você não puder investir em publicidade paga, focar os investimentos em marketing de conteúdo, já é o suficiente para gerar a melhor relação custo x benefício.

Grave vídeos

Sim, gravar vídeos, colocar no Youtube, utilizá-los no seu site e na sua página no Facebook, também é uma excelente forma de criação de conteúdo, os vídeos estão em alta e a tendência é que se torne cada vez mais comum as empresas utilizarem vídeos.

Conclusão

Vimos alguns motivos para que você comece a utilizar essa estratégia em sua empresa hoje mesmo, uma vez que qualquer empresa poderá aumentar as vendas com o marketing de conteúdo.

Lembre-se, um conteúdo torna-se um ativo na internet, ele não irá desaparecer quando você parar de investir, como acontece nas campanhas patrocinadas, eles são permanentes e continuarão a ser acessados por um longo período mesmo após ter sido feito.

Imagine você continuar tendo visitantes em seu site e continuar gerando vendas, mesmo meses após ter feito um artigo ou um vídeo no YouTube, tomar essa decisão agora poderá ser determinante para o faturamento da sua empresa nos próximos meses e no ano de 2016.

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado a entender um pouco mais sobre como o marketing de conteúdo poderá lhe ajudar a vender mais, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, pode comentar no campo abaixo, se você quiser conversar comigo e saber como eu posso ajudar a sua empresa a aumentar o seu faturamento, criar uma presença online e um sistema de vendas, entre em contato comigo, me conte sobre o seu negócio e vamos conversar!

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