Um grande erro de muitos empresários é não conhecer o comportamento do seu cliente na internet, esse erro acaba influenciando na estratégia de marketing digital de suas empresas.

Todo usuário de internet tem basicamente o mesmo comportamento, ou seja, independentemente do seu segmento, entender esse comportamento fará com que você possa aumentar as suas vendas, simplesmente direcionando e adequando as suas estratégias de marketing digital para os locais certos.

comportamento do seu cliente na internet

Entenda o comportamento do seu cliente na internet

  • Pesquisa no Google

Todas os usuários de internet, fazem pesquisas no Google, você provavelmente também faz, quando uma pessoa deseja um serviço ou produto nos dias de hoje, ela simplesmente vai no Google e pesquisa pelo item desejado, é por esse motivo que você deve estar no Google para os seus serviços ou produtos, saiba mais sobre consultoria em seo.

  • Consome conteúdo

Além das pesquisas diretas no Google, as pessoas também pesquisam e consomem conteúdo, seja ele através de portais de notícias, blogs, fóruns especializados etc.

Você precisa ter conteúdo em seu site através de um blog,  ajudar o seu cliente a resolver um problema dele, eu costumo dizer que as pessoas perguntam ao Google as dúvidas que elas tem, vamos ver um exemplo.

marketing de conteudo

 

 

 

O Google utiliza o sistema de sugestão com base nas pesquisas frequentemente realizadas, vemos que quando se digita “como escolher um vestido”, ele sugere como complemento: De noiva, para festa, para formatura, para ir a um casamento.

Nesse exemplo prático uma loja que vende vestidos ou até mesmo aluga esse tipo de roupa pode se beneficiar do comportamento do usuário para aumentar as suas vendas fazendo artigos e vídeos para cada uma dessas buscas, assim o usuário irá conhecer a loja através do conteúdo podendo se tornar um novo cliente.

  • Acessa as redes sociais

As redes sociais vieram para ficar, as pessoas passam cada vez mais tempo acessando o Facebook, o Instagram, o Twitter ou até mesmo outras redes, analise quais as redes sociais o seu público alvo mais utiliza e esteja presente.

  • Acessa o Email

Todas os usuários de internet acessam os Emails, esse é um comportamento comum, crie estratégias para capturar o Email desse usuário, mas após essa captura, não fique enviando somente propagandas, envie conteúdo, dicas, ofertas exclusivas, faça com que esse usuário tenha interesse em abrir o seu Email.

Nesse artigo 3 Estratégias de vendas no marketing digital eu dou outras dicas para quem deseja vender através do Email.

Aplique na sua empresa

Agora que você já sabe o comportamento de todo e qualquer usuário na internet, você deve analisar se a sua empresa está presente e tem uma estratégia para cada um deles.

Você possui um site otimizado e está presente para as principais palavras relacionadas ao seu negócio no Google?

Você produz conteúdo regularmente através de artigos em um Blog ou vídeos ajudando os seus potenciais clientes a solucionar problemas ou simplesmente a tirar dúvidas?

Você está presente nas redes sociais, mas com postagens relevantes e regulares?

Você tem uma lista de Emails de clientes interessados em receber novidades e promoções exclusivas da sua empresa?

Caso a sua resposta tenha sido “Não” para uma ou mais de uma dessas perguntas, posso te garantir uma coisa, você está vendendo menos do que poderia, em outras palavras, está perdendo dinheiro.

Comece hoje mesmo a aplicar essa estratégia de estar presente no comportamento do usuário de internet, fazendo com que você tenha sempre possíveis clientes encontrando o seu site, consumindo o seu conteúdo, acompanhando a sua empresa nas redes sociais e lendo os seus Emails.

Caso você precise aumentar as suas vendas através de técnicas de marketing digital, como campanhas de vendas por exemplo, entre em contato comigo e me fale mais sobre a sua empresa, vamos conversar!

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