Instagram libera compra de produtos pela plataforma
5 (100%) 1 vote

Com mais de 800 milhões de usuários mensais, desses quais 500 milhões utilizam a plataforma todos os dias, o Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, sendo adorado por pessoas, influenciadores digitais e empresas.

Se você é usuário do Instagram, você sabe que pode encontrar todos os tipos de empresas, como por exemplo, serviços de beleza, moda, joias, produtos para saúde, etc.

Uma das maiores reclamações dessas empresas, era justamente não conseguir colocar os links para os seus produtos diretamente na plataforma, pois bem, finalmente esse problema acabou.

Agora você pode colocar links para os seus produtos no Instagram

Os testes começaram a ser realizados no ano passado, porém no dia 20 de Março de 2018 o Instagram finalmente liberou para diversos países, inclusive o nosso, essa opção bastante aguardada.

Ou seja, agora você pode exibir os seus produtos com preços e links para mais informações levando as pessoas para links externos, onde a transação poderá ser realizada, ainda não é possível realizar o pagamento diretamente no Instagram.

instagram vender pelo aplicativo

*A loja Amaro foi uma das primeiras a testar o recurso no Brasil

O que você precisa para começar a vender nos posts do Instagram

Para vender através do Instagram, você só precisa de:

  • Você precisa ser administrador de uma página ou do gerenciador de negócios no Facebook.
  • Você deve ter uma loja no Facebook ou um catálogo de produtos no gerenciador de negócios.

Gostou? É bem interessante e os requisitos são bem simples para quem já está acostumado a utilizar o Facebook para divulgar os seus produtos.

Mas tenha cuidado…

Um assunto que eu bato forte, é o que você não pode fazer com que o seu negócio dependa apenas de uma única plataforma ou estratégia de vendas, ou seja… Use e abuse dessa nova funcionalidade do Instagram, pois você poderá aumentar as suas vendas e oferecer mais praticidade para os seus clientes, mas não se esqueça que essa não pode ser a única estratégia de vendas, uma vez que caso o Instagram mude as regras, ou diminua o alcance das postagens a sua empresa terá sérios problemas para conseguir vender.

Caso você queira a minha ajuda pessoal para implementar essa ou outras técnicas de Marketing Digital, podemos agendar um bate-papo online sem compromisso, basta você me enviar um Email clicando aqui ou clicando no banner abaixo você pode falar comigo diretamente no WhatsApp.

como vender serviços casamentos 2

Vicente Barreto

Empreendedor, consultor de marketing digital e especialista em vendas online.

Pin It on Pinterest