Ou você passa a produzir conteúdo e constrói uma presença online ou você irá ter sérios problemas nas vendas da sua empresa.

Se você continuar apenas fazendo postagens no Facebook e/ou no Instagram da sua empresa, sem nenhuma estratégia por trás, você será apenas um panfleteiro virtual e assim como os panfletos nas ruas, o seu faturamento irá voar e desaparecer.

Alguns empresários acham que fazer o marketing digital da empresa é apenas postar nas redes sociais e que irão ter muitos clientes todos os meses apenas utilizando esse método, ou seja, acham que os clientes apenas por olhar as postagens ficarão encantados e irão comprar, enquanto na realidade não é tão fácil assim.

Você precisa se concentrar no seu público-alvo, já que ou você passa a se comunicar com ele da maneira correta, produzindo conteúdos realmente interessantes, que solucionam problemas, que ajudam a tomar decisões ou você sofrerá mês após mês para atrair novos clientes.

Para vender, você não precisa de dezenas de postagens por dia, muitas vezes com imagens parecidas, você precisa do conteúdo certo, no contexto certo, na estrutura certa.

Nos últimos meses a grande maioria dos empresários com quem eu converso, falam a mesma coisa, dizem que está cada vez mais difícil de vender, relatam que estão investindo cada vez mais em publicidade apenas para manter o mesmo faturamento, falam que os clientes sumiram… etc… etc…

Mas quando eu vou analisar a maneira como eles estão vendendo, basicamente eles tentam vender da mesma forma.

  1. Fazem postagens aleatórias nas redes sociais.
  2. Conseguem algumas curtidas nas postagens e na página da empresa.
  3. Promovem essas postagens através de anúncios.
  4. Conseguem algumas vendas
  5. Decidem investir mais em anúncios, pois acham que estão tendo resultado.
  6. As vendas não aumentam como deveriam.
  7. Após algum tempo as vendas começam a cair.

Infelizmente muitos empresários acham que uma estratégia de vendas é apenas postar algo e promover com anúncios, que quanto mais promover, mais vai vender.

produzir conteudo

Como não ser um panfleteiro virtual?

Panfleteiro virtual é aquele empresário que utiliza como estratégia de marketing digital, algo semelhante a distribuição de panfletos nas ruas, ou seja, a mesma imagem, a mesma oferta, a mesma promessa para todos, todos os dias.

Para não ser um panfleteiro virtual, você precisa produzir conteúdo, utilizar diversas abordagens diferentes para os seus produtos, olhar para o seu produto e pensar em como produzir um anúncio que pareça conteúdo, que entregue algo de valor para o seu público e ao mesmo tempo promova o seu produto, um princípio básico da publicidade é falar de uma situação atual e uma situação futura e não existe nada melhor para isso do que um bom conteúdo, se você utilizar um mix de anúncios com um bom conteúdo aliado a uma boa oferta, os seus anúncios vão dar muito mais resultados e a sua empresa vai vender muito mais.

Ter uma estratégia como essa é a melhor coisa que você pode fazer pelo seu negócio.

Se os empresários que me falam que estão com dificuldade em vender, atrair clientes e tem altos e baixos no faturamento, soubessem disso e aplicassem essa estratégia, com certeza passariam a ter novos clientes todos os meses.

Como utilizar essa estratégia?

A essa altura eu acredito que você já tenha tomado a decisão de ter uma estratégia de produção de conteúdos e deseja fazer parte do grupo de empresários que conseguem atrair novos clientes todos os meses.

Se você não quer ser um panfleteiro virtual e não quer ver o faturamento da sua empresa ser “jogado fora” assim como os panfletos nas ruas, crie uma estratégia de produção de conteúdo, aliado a boas ofertas, eu chamo isso de PRESENÇA ONLINE.

Se você quiser que eu pessoalmente analise o seu público-alvo, crie uma oferta e uma estratégia de produção de conteúdo, mas não conteúdos comuns e sim conteúdos que farão com que a sua empresa tenha previsibilidade no faturamento e atraia novos clientes todos os meses, entre em contato comigo clicando aqui me fale um pouco mais da sua empresa, eu vou fazer uma reunião com você e falar de forma simples e clara a melhor estratégia que a sua empresa precisa.

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