Muitos empresários me procuram dizendo que fizeram um investimento considerável em sites lindos, com imagens belíssimas, diversas páginas, levaram meses idealizando o site e debatendo idéias, mas que esses sites não realizam nenhuma venda, a menos que façam investimentos no Google Adwords, são o que eu chamo de site do desgosto, isso deixa uma frustração grande para esses empresário que falam comigo, já que eles tiveram tempo e dinheiro perdidos, além de achar que a internet pode não funcionar para o negócios deles, alguns acham que o fato de não ter vendas através do site é a crise, mas veremos ao longo desse artigo que as empresas que fazem o planejamento da maneira correta, conseguem vender todos os dias, apesar da crise.

Então porque o site que é bonito não vende?

Primeiro eu devo explicar, não estou dizendo que o site não tem que ser bonito, claro que um site precisa ter um visual atraente e agradável, ter uma boa navegabilidade entre outras características, o que iremos falar nesse artigo é sobre o porque de alguns empresários acharem que somente o fato do site ser bonito, fará com que a empresa realize vendas todos os dias, eu já adianto que não fará! Se você quer vender todos os dias, você precisa ter em primeiro lugar estratégias que façam com que visitantes cheguem até o seu site, além de estratégias de engajamento e conversão.

Tenha a estratégia como a base do seu projeto

O erro de muitos empresários ao iniciar um projeto de um novo site é não fazer o planejamento prévio para traçar as estratégias que levarão as pessoas até esse site, fazendo com que o site praticamente não tenha visitantes e por consequência não traga o resultado esperado para a empresa.

Uma analogia que eu sempre faço é a de que o seu site é como a ilha da foto abaixo, pode ser belíssimo, mas se não existirem meios de fazer com que as pessoas cheguem até ele, será deserto.

consultor em seo rio

 

Quais estratégias existem e quais eu devo utilizar?

Duas das estratégias mais conhecidas para se atrair visitantes é a otimização do site para o Google e o Marketing de conteúdo, para um planejamento de vendas completo, também existem estratégias de engajamento e campanhas de vendas, mas isso é mais para frente.

Otimização do site

O seu site precisa ser encontrado pelo Google, se hoje eu fizer uma busca com os seus serviços ou produtos, será que eu vou te encontrar? Você precisa estar presente para essas buscas, vamos ver um exemplo prático: imagine uma clínica de estética que fica localizada no bairro de Copacabana no Rio de Janeiro, o site dessa clínica precisa estar preparado para que quando se pesquise pelos serviços e a localidade, ela seja encontrada e esse é o erro da maioria dos sites, eles não são encontrados nem pelos serviços ou produtos oferecidos, faça o teste com o seu site agora mesmo e veja se você é encontrado entre os primeiros lugares.

Marketing de conteúdo com Blog

Marketing de conteúdo se tornou um termo bastante conhecido nos últimos tempos e não é para menos, as pessoas cada vez mais consomem conteúdo na internet, você está consumindo conteúdo nesse exato momento, é uma tendência e ela só vai aumentar.

Para se trabalhar o marketing de conteúdo primeiro o seu site precisa ter um Blog e você precisa ter uma linha editorial bem definida, os tipos de conteúdo são: Dicas, estudos de caso, tirar dúvidas.

Através de um Blog e uma boa linha editorial que você será encontrado mais facilmente por pessoas que todos os dias consomem conteúdos relacionados aos seus serviços, se hoje você não está vendendo como deveria, eu posso afirmar com toda certeza que esse ponto ou não está sendo feito, ou deveria ser melhorado.

Conclusão

Vimos hoje que não basta apenas ter um site bonito, você precisa ter estratégias que façam com que o seu cliente em potencial encontre a sua empresa, conheça os seus produtos, veja a sua empresa como uma autoridade no assunto e com a ajuda do Blog e da linha editorial faça a ação planejada, seja comprar, pedir orçamento, baixar um E-book, se cadastrar em uma lista, entre outras opções.

Se hoje você está nessa situação, ou seja, se você não vende como deseja, fez um site na expectativa de que faria com que você vendesse através da internet e não obteve os resultados esperados, ou até vende e tem bons resultados, mas sabe que pode vender mais se contar com as estratégias corretas, essa consultoria em SEO é a ideal para você, nela eu faço uma análise das palavras-chave e do seu público alvo, para traçar as melhores estratégias de como você pode ser encontrado pelas pessoas que com certeza buscam por serviços ou produtos que você oferece todos os dias.

Caso você queira agendar uma reunião sem compromisso via Skype, entre em contato comigo, para que a nossa reunião seja mais proveitosa para ambos, diga a situação atual da sua empresa e quais ações você já realiza, assim farei uma análise personalizada apontando entre outras coisas, pontos positivos, negativos, oportunidades e ameaças que a sua empresa tem hoje nas ações online.

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